Close
R. Pelotas, 271 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04012-000
(11) 3520-0500
contato@institutobiosegredo.com.br

Darcio Cavallini

Desde a infância já mostrava os traços de sua personalidade inquieta, constestadora e rebelde, porém com uma sensibilidade incomum, inteligência acima da média e muito desafiadora, podemos dizer que foi uma criança de díficil entendimento, diferente.

Nascido em 1946, bairro do Limão em São Paulo Seu pai, um comerciante, tentava corrigir o filho ou colocar o filho “na linha“ como se dizia antigamente, através de castigos e surras.

Sua mãe muito católica batizou o filho na sua fé, mas não entendia que aos 6 anos seu filho já manisfestava sua espiritualidade ao ter premonições com as pessoas da familia e amigos que visitavam a sua casa, era comum dizer aos pais “essa pessoa vai morrer logo”. Dos seis aos 14 apanhou muito em razão dessas previsões que era tida como “falta de educação” e também por ser tão briguento, desafiava padre, professor, amigos e até seus pais. Aos 11 anos liderou uma greve na escola, pois o banheiro não funcionava porque nao tinha água, foi parar no jornal do bairro e o banheiro foi construido na mesma semana, podemos dizer que era um jovem de dificil entedimento, ainda diferente.

Aos 14 anos ele desistiu de falar o que via, o que sentia, cansou de repreensão e canalizou sua energia para o trabalho, deixou de lado sua espiritualdade. Aos 15 anos teve seu primeiro negócio, um açougue, mas a natureza inquieta tinha que se manisfestar no trabalho também, aos 17 anos foi trabalhar numa empresa de familia italiana, na primeira semana de trabalho percebeu que sabia falar italiano, sem nunca ter estudado essa língua, só havia tido contato com seu avô italiano ainda bebê, mais um sinal de sua sensibilidade aflorada.  Na área profissional essa sensilbilidade e inteligência permitiram que incursões em áreas muito diversas ao longo dos anos e o ajudou a ser autoditada em tantas profissões. Teve sucessos em algumas, em outras nem tanto, porque sua criatividade tão grande prejudicava a parte prática, era fácil criar, mas dificil realizar.

Trabalhou em diversas empresas, se tornou representante no Brasil de tecnologias gráficas, como aprendia muito fácil, ia para Europa e trazia as novidades, foi precursor da seriagrafia e outras técnicas dessa área, ganhou dinheiro e se firmou como empresário.

Enquanto trilhava seu caminho profissional, começou namorar, casou com a Leila e tiveram dois filhos, Leandro e Liliane, a vida seguiu, ele ainda com o gênio indomável, briguento e afastado de uma religião e da sua espiritualidade, podemos dizer que ainda era uma pessoa de difcil entedimento, diferente.

Por volta dos 36 anos, sua filha aos oito anos de idade desenvolveu a doença diabetes juvenil, era o ano de 1981, e na época o tratamento era dificil, poucos produtos disponíveis para alimentação da filha, Dárcio então resolveu porcurar tratamentos alternativos, algo que pudesse ajudar sua filha.
Levado por um funcionário, cheio de medos, ele foi até uma casa que mais tarde entendeu ser de um adepto da Umbanda e teve sua primeira experiência com uma entidade espiritual, conversou por 6 horas e voltou aquela casa mais quatro vezes, com o intuito de ajudar sua filha, foi convidado a frequentar a Casa de Umbanda daquele funcionário amigo, mas apesar de ter encontrado com uma pessoa incorporada, em uma entidade, ainda morria de medo dos espiritos, do desconhecido e ainda duvidava de tudo, sempre sua natureza contestadora presente.

Não foi à Casa de Umbanda, mais ou menos na mesma época Darcio teve seu primeiro contato com a Radiestesia, viu pela primeira vez um pendulo, já comprou uma Piramide de cobre, e colocou sua filha 30 minutos por dia embaixo para ajudar no tratamento da sua diabetes, e passou a estudar a Radiestesia.

Depois de um ano daquele encontro com a aquela entidade que teve contato da casa da Umbanda, personificada dentro do seu quarto, na sua casa, ele quase desmaiou de medo ao se deparar com aquele espirito rindo, naquele dia ele entendeu que havia um mundo espiritual.

Neste momento da sua vida frequentou a Igreja Católica em missas da Renovação Carismática, encontrou algo que emocionava, mas não se aquietava , foi a cultos da Igreja Evangélica , começou a sua busca para se enquadrar em uma religião, um dogma que pudesse ajudar a sua filha e também responder todas as dúvidas da sua inquieta mente.

Seguiu na caminhada por encontrar o que iria aquietar seu coração, passou pela Maçonaria, numa tentativa de buscar na lógica sua calma, estudou seus dogmas, achou interessante, passou a estudar mais, mas também não era seu lugar, aprendeu muito com um mestre, mas não se iniciou.

Chegou até uma casa de doutrina Kardecista, recebeu um primeiro pedido de oito palestras e oito passes, foi, e continuou indo, mas começa achar um pouco conteplativo demais, muito a se conformar e aceitar e como ele sendo tão contestador poderia só aceitar, mas insistiu conheceu pessoas que gostou muito e decidiu frequentar as palestras nas quais sempre eram distribuidas rosas brancas a algumas pessoas, num dia, firmou o propósito de que se não recebesse uma daquelas rosas nao voltaria mais, pois ao final na palestra a dirigente se dirigiu aquele incredulo e entregou a última rosa e o Dárcio começou a chorar.

Neste momento o incredulo, contestador, rebelde percebeu que os fatos se ligavam, e que valia a pena continuar a busca pela sua espiritualidade e seguiu em seus estudos em diversas áreas holisticas.

Em Janeiro de 91 começou seus estudos sobre Kardecismo, seguiu estudando, fazendo caridade, trabalhando na casa, mas algo ainda faltava ao Dárcio, nessa época enfrentava dificuldades financeiras, por volta do ano de 93 foi levado a conhecer um centro de Mesa Branca, na primeira vez entrou no centro, foi orientado a escrever por um medium da casa, e Darcio indagou, – Escrever sobre o que? Recebeu a ordem de escrever sobre o que vem a sua cabeça, ele começou pela palavra AMOR, e neste dia escreveu 20 paginas de mensagens em forma de versos, começava neste momento a desenvolver sua mediunidade, que desde os seis anos já se manisfetava.

Em 1995 o Dárcio fundou a União Fraternal, um lugar filantrópico que dava cursos profissionalizantes a criancas da cidade de Francisco Morato, manteve a casa até 1999 mais tarde essa escola foi doada para Prefeitura.

Em 1998, Dárcio conheceu a Apometria, e percebeu como realmente poderia ajudar as pessoas, não só com caridade, com passes, com palestras, mas entendeu como ajudar as pessoas atraves da conexão com o mundo espiritual, que cada pessoa pode sim evoluir, melhorar suas doenças, mudar seu comportamento atraves da Apometria.

Em 2001 montou uma casa somente para atender Apometria, foi aprofundando seus estudos e foi percebendo que além de tratamentos espirituais, as pessoas precisam de metodologias mentais para viver melhor, que sem autoestima, alegria, motivação, uma pessoa nao se sente realmente feliz. E começou a conhecer pessoas, estudar outras áreas, unir a espiritualidade com a ciência e entender que cada pessoa precisa encontrar seu eu verdadeiro, ter confiança que pode alterar seus padrões mentais, espirituais e viver melhor independente de sua crença ou religião.

Na sua busca por conhecimento, Dárcio conheceu Juan Ribaut, um dos principais nomes da Radiestesia no Mundo, e junto com ele criou a MESA QUANTIÔNICA, um instrumento que ajuda a identificar o fator de incomodo no individuo e orienta o tratamento. Em 2008 também juntos eles fundam o INSTITUTO BIOSEGREDO, um lugar que te ensina a aprender a viver, um lugar que uniu anos de estudos espirituais e cientificos, um lugar que vai te acolher, te tratar e te ajudar a enfrentar seus medos, suas doenças, atraves de suas terapias e equipamentos e seus cursos.

Hoje o INSTITUTO BIOSEGREDO é um importante formador de terapeutas holisticos, que reune profissionais de diversas áreas que foram em busca de acalmar suas inquietudes.

E Darcio, que era aquela pessoa de dificil entendimento, hoje é responsável pelo INSTITUTO BIOSEGREDO, ministra o curso de BIOTERAPEUTAS, principal nome da APOMETRIA, dá palestras em todos Brasil, se dedica integralmente a administrar e fazer atendimentos no INSTITUTO BIOSEGREDO.

Podemos dizer que Darcio ainda é uma pessoa diferente, mas se tornou uma pessoa de muito fácil entendimento, que encontrou seu propósito que é ajudar as pessoas a viverem melhor. Hoje está com 71 anos, é casado com a Adriana e um dia por semana fica com suas duas filhas mais novas, de oito anos, e seu filho cuida da empresa da familia e sua filha mais velha, está muito bem de saúde.

Você pode conhecer o Darcio, e toda a equipe do Biosegredo nas unidades da Vila Mariana e de Itatiba.